17 janeiro 2018

Abandonada pela mesma espécie


Olá, pessoal!

Acontece que às vezes eu me sinto muito sozinha!
A sensação de desamparo é tão grande, que algumas vezes chego às lágrimas.
Geralmente isso acontece quando estou extremamente cansada e com algum problema sério ainda sem solução.
Quando minha vida apresenta estas características, eu me sinto muito desamparada, totalmente abandonada, muito sozinha e imensamente insegura.

A sensação de abandono é gigantesca!
Abandonada por quem?
Ninguém me abandonou! Mas eu me sinto abandonada.
A sensação de desamparo é muito grande.
Eu me sinto abandonada, assim como uma criança que foi deixada pelos pais.
Que loucura isso! Chega a ser cômico.

E a solidão?!
Nossa!
A solidão monstro vem com muita força, mas também é a sensação que desaparece mais rápido.
Como eu decidi viver sozinha e a solidão é minha companheira diária, essa solidão monstro acaba se tornando uma solidãozinha comum bem rápido.
Acontece assim, porque na realidade, eu não vivo totalmente sozinha, tenho dois cãezinhos maravilhosos que amo demais. São tudo para mim, mas não são seres da minha espécie.

Conviver com criaturas iguais, é uma necessidade básica de toda e qualquer espécie viva nesta Terra.
Um ano depois de ter adotado meu amado cãozinho, eu trouxe para casa uma irmãzinha para ele e este foi o melhor presente que dei a ele, um serzinho da mesma espécie!
Muito bom!!! Eles se adoram!

Depois que minha mãe “foi embora”, comecei a ficar com estas sensações de abandono de vez em quando. É muito ruim sentir isso. Mesmo assim, não desejo viver com ninguém!
Já fui casada e sinceramente não gostei da experiência!
Amar é muito bom! É delicioso!
Mas o amor passou!
Será que era amor? Provavelmente não.
Sem aquele “amor”, mais os problemas que surgiram, como traição e perda de confiança, a vida a dois perdeu o sentido e daquela forma não estava bom.

Será que o amor, aquele do qual todos falam tanto, existe mesmo?
Espero que sim, mas comigo não aconteceu, e se aconteceu, passou e não percebi.
Agora não quero mais, até porque, tenho dúvidas de que esse tal “amor” exista mesmo!

Cheguei a conclusão de que o verdadeiro amor é uma coisa muito mais abrangente, muito maior e muito diferente daquele amor contado em contos e poesias.
Aquilo, deve ser uma espécie de paixão mais duradoura ou sei lá o que!
Amor verdadeiro, é o que sentimos quando fazemos algo de bom por alguém e sem esperar nada em troca! Isso sim é amor verdadeiro.
Esse amor verdadeiro é o tipo de amor que os animais de estimação são capazes de oferecer o tempo todo!
O amor que os animais nos oferecem é um amor tão grande e puro, que podemos compará-lo ao amor que Jesus ofereceu aos homens quando esteve aqui! É um amor sem medida!

Amor de mãe nunca mais terei!
Amor de namorado ou marido eu não quero mais e não sinto falta.
Sinto falta de pessoas!
Como assim?! Que pessoas?!
Não sei!
Sinto falta da minha espécie!
Que loucura isso!
Será que tem mais algum doido andando por aí que tem coragem de dizer isso?!

Sinto falta de pessoas!
De pessoas como eu?
Sinto falta de pessoas sinceras, de pessoas naturais, de pessoas gente como a gente, de pessoas confiáveis, de pessoas simples, de pessoas carinhosas, de pessoas educadas, de pessoas gentis, de pessoas amigas, de pessoas suaves, de pessoas leves, de pessoas...
Não sei...
Sinto falta...
Sinto falta de gente!
Mas acho que esse tipo de gente da qual eu sinto falta não existe mais ou nunca existiu também!
Está tudo tão falso e tão dissimulado!
Tão deselegante e tão grosseiro!
Tão superficial e inseguro!

Onde estão as pessoas de verdade?
Estão se refugiando como eu?
Em suas casas? Em suas redomas?
O que acontece com a humanidade?

Eu me sinto completamente abandonada, somente não me sinto totalmente sozinha porque vivo com meus cães e tenho Deus em meu coração, Ele está sempre comigo.

Acontece que, muitas vezes, eu me sinto abandonada pela minha própria espécie!


O texto acima é de minha autoria e está protegido pela Lei de Diretos Autorais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevo o que penso e lê quem deseja.
Deixe seu comentário, vou adorar saber.
Será lido e respondido com certeza.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...