20 abril 2017

Um cãozinho por uma vida, uma vida por um cãozinho


Olá, meus amigos!

Amigos? Sim amigos!

Todos que chegam aqui são muito importantes para mim.
É um privilégio ter pessoas lendo coisas que escrevo!
Estes amigos que chegam aqui, são de uma categoria muito especial!
Se continuarem lendo vão entender porque digo isso.

Que saudade boa! Saudade de escrever!
Tenho um carinho muito especial por este espaço.
Faz tempo que não apareço, mas saber que posso chegar aqui e transbordar a vontade é muito bom.
É delicioso escrever quando se tem vontade, assim como está acontecendo comigo agora, mas gostaria que essa vontade surgisse mais vezes. Estava com saudade disso.

Dizem que para um blog ter sucesso é preciso postar muito e de preferência diariamente!
Fico me perguntando, se é possível criar bons textos com essa frequência.
Acredito que sim, mas isso deve acontecer depois muito texto escrito, muito treino e muita experiência com as letrinhas.
Amo ver entrevistas com escritores. Adoro ouvir o que dizem, principalmente nas entrevistas longas, quando falam sobre suas experiências na arte de escrever. Adoro!!!

Assim como todo mundo, tenho vários defeitos de fábrica e um deles é viver no mundo da lua. Talvez esse defeitinho seja bastante útil quando eu resolver me jogar de vez nas letrinhas.

Outro defeitinho meu, é uma espécie de preguiça. A preguiça de reescrever. Sei lá que tipo de preguiça é essa!
Não sou capaz de escrever, postar e pronto, tenho que ler tudo e reescrever até que o texto expresse o que realmente quero dizer.
Reescrevo também para melhorar a qualidade do texto, porque sou meio prolixa com as letrinhas e também porque meus textos originais são meio duros e quando reescrevo consigo deixá-los um pouco mais leves.
Gostaria de escrever melhor para poder postar logo e pronto. Um dia chego lá!
Será que existe algum curso para melhorar isso ou é a prática que leva à perfeição?

Descobri que gosto de escrever quando nasceu meu primeiro blog e a motivação foi um problema sério de saúde.
Usava o blog para desabafar. Escrevia e chorava, lia o que escrevia e chorava, reescrevia e chorava. Hoje até consigo achar isso cômico, mas na época sofri muito.
Criar um blog foi a forma que encontrei para desabafar, já que ninguém se interessou em ser compreensivo comigo ou oferecer um pouco de atenção e carinho. Que coisa triste e decepcionante!
Aprendi que as pessoas vão oferecer somente o que trazem no coração, o que não possuem são incapazes de oferecer. Isso parece bem óbvio, mas demorei para perceber essa realidade que caiu como uma navalha! Se tiverem amor, vão oferecer amor, se tiverem falta de sensibilidade, é frieza que vão oferecer, e assim por diante.
São nos momentos mais difíceis, que descobrimos o que realmente existe dentro de cada criatura que convive conosco!
Depois das navalhadas e das contínuas decepções, ainda aprendi a ter compaixão por estas pessoas, que agem como agem por não saberem fazer de outra forma!!!! Isso me pareceu ainda mais espantoso!
Apesar das duras decepções e tristes revelações que experimentei, posso dizer que ganhei muita coisa com tudo isso. Hoje digo para mim mesma que sou a.P e d.P., antes do problema e depois do problema.
Aprendi tanto com o sofrimento físico e emocional que vivi, que passei por uma metamorfose, minha essência continua, mas posso dizer que não sou mais a mesma. Sou outra pessoa!!! É assim que me sinto.

Uma das coisas que continua bem viva em mim, é o enorme amor que sinto por meu amado cãozinho! Não poderia deixar de falar sobre ele, porque foi a única criatura que permaneceu ao meu lado o tempo todo. Literalmente grudado em mim!!! Amo demais esta criaturinha peluda. Por causa dele, consegui seguir sem desistir! Posso dizer com toda certeza, que devo minha vida a ele!
Um cãozinho por uma vida e uma vida por um cãozinho!!! Vivo para ele com muito prazer!

Por causa do primeiro blog, descobri uma classe muito especial de amigos, são pessoas que nunca vi e que certamente nunca verei, mas que sem eles eu teria perdido totalmente a capacidade de pensar que existe alguma coisa boa na espécie humana!!!
Todo apoio que recebi foi de pessoas que não conheço e com as quais fiz contato virtual pelo blog e pelo Facebook! Pessoas que jamais vi, ofereceram o apoio emocional e o carinho que nunca recebi das pessoas que estavam fisicamente perto de mim. Fiquei verdadeiramente chocada com isso! E a maioria dessas pessoas, revelam que passam pelo mesmo problema de desprezo, incompreensão e abandono emocional por parte da família e de amigos. Poucos dizem que recebem apoio da família!!!
Vocês podem até estar pensando que o tal problema é contagioso ou que possa causar algum tipo de risco para quem está perto, mas não é nada disso. O caso é que as pessoas são muito insensíveis mesmo!!!
Tudo isso é chocante e revelador! Psiquiatras e filósofos talvez possam explicar porque as pessoas são assim!

O blog ainda existe, mas não estou mais conseguindo postar nada. A única coisa que consigo fazer, é ler os comentários que os leitores deixam em alguma postagem e responder a todos. Infelizmente existe uma legião de sofredores andando por aí, todos com o mesmo problema e estes são os leitores do blog. Os relatos são tão fortes que muitas vezes choro enquanto leio, eles me transportam até aquela época em que convivi com o terrível problema.
Mesmo tendo muita coisa para dizer e ser um espaço criado para desabafar eu não podia dizer tudo. Postava menos do que desejava, foram em média, cinco postagens mensais.
Apesar do desamparo e do desprezo que recebi das pessoas que me cercavam, e do efeito devastador que isso causava em mim, minha consciência falava alto e pensava muito enquanto escrevia meus desabafos. Procurava não postar nada que pudesse prejudicar alguém e assim também evitar arrependimentos futuros. Sabia que minha família poderia ler o que eu escrevia, mas acho que nem isso tiveram a curiosidade de fazer! 
Acredito que outras pessoas teriam jogado muita coisa no ventilador sem pensar, mas eu preferi não agir desta forma.
Aviso que não sou nenhuma santa, é apenas questão de consciência. Todos os nossos atos têm consequências e deitar a cabecinha no travesseiro e dormir como um anjo, é tudo!

Perdi a capacidade de escrever sobre o tal problema de saúde, mas o desejo de escrever continua. Acontece que, o que desejo escrever agora não se encaixa no tema daquele blog. Lá eu preciso respeitar a dor dos leitores e jamais ter comportamentos desprezíveis, idênticos aos que tiveram comigo.

Como ser totalmente livre para escrever o que desejo?
A solução para poder continuar escrevendo e com liberdade de expressão, liberdade que eu não tinha lá, seria criar outro blog, mas este teria que ter um perfil desconhecido.
Adorei essa ideia estimulante e misteriosa.
Começar tudo de novo. Criar tudinho! Começar do zero.
Eeeebaaaa!

Foi assim que surgiu o “Acontece na cor do tempo”.
Ficaram curiosos em ver o outro blog?
Pois é...
Mas não posso dizer o nome dele, isso revelaria minha real identidade e verdadeiramente não desejo isso, pois acabaria com minha liberdade para escrever.

Aqui sou a nova Cris, aquela do d.P., aquela que brotou depois da metamorfose! A antiga Cris, está meio adormecida e guardadinha aqui dentro, faz parte de mim, mas não deseja se manifestar muito! Certamente que está dormindo com um olho fechado e outro bem aberto. Tenho certeza, de que, em alguns momentos, vai despertar do repouso eterno e querer contribuir com os textos.

Este primeiro texto já está bem longo, mas senti necessidade de falar sobre algumas coisinhas para iniciar.
Melhor parar por aqui e deixar alguma coisa para os próximos!

Muito obrigada por lerem este texto.
Se desejarem, comentem abaixo do post.
Vou adorar saber a opinião de vocês.
Respondo a todos os comentários.


O texto acima é de minha autoria e está protegido pela Lei de Diretos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevo o que penso e lê quem deseja.
Deixe seu comentário, vou adorar saber.
Será lido e respondido com certeza.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...